15.11.05

O signo de 5



O Fadiário assinala hoje cinco meses de existência, curiosamente sob o signo do 5. Passámos, esta semana, a fasquia das 5.000 visitas, estabelecendo-se a média diária agora em 35, facto a que não é alheio o aumento de "espreitadelas" desde o lançamento de "Diário".
Agradecemos, a todos, os comentários e emails que continuam a enviar-nos, bem assim como os links para o Fadiário que têm ajudado a colocar, noutros sites e blogues. Todas as vossas mensagens são levadas ao conhecimento de Mafalda Arnauth e ela está bem ciente da crítica construtiva mais recorrente que nos fazem: o desejo de verem mais posts da própria Mafalda no seu Fadiário.
Agora que estão passados o lançamento de "Diário" e a natural azáfama do concerto no CCB, ela está com mais algum tempo "livre" e será, por isso, presença mais assídua nestas paragens.

8 Comments:

At 9:26 da tarde, Blogger Pinguimcris said...

Então muitos parabéns pelo aniversário :-)

Apesar de só ter descoberto este cantinho hà muito pouco tempo, já não consigo evitar passar por cá diariamente. Eu como fã (apesar de não gostar muito deste termo) quero agradecer o trabalho que vão fazendo neste espaço.

Bjs
Cristina

 
At 1:01 da manhã, Blogger mentes inquietas said...

Parabéns.
De facto o que tenho a apontar a este blogue é o facto de não cumprir o que define no seu título: Notas diversas de Fado, Vida e Encantamentos, no Diário de Mafalda Arnauth.
Um Diário...
E um diário é escrito pelo próprio, não é verdade?

 
At 1:10 da manhã, Blogger mentes inquietas said...

Um diário não é suposto ser escrito por uma empresa de comunicação, pois não?

 
At 9:07 da manhã, Blogger BMA said...

Caro Casimiro,
Um diário é suposto ser escrito pelo próprio. O Fadiário não é um diário, é um blogue, escrito pelos contributos dos seus diversos membros, conforme a lista na barra lateral direita. E também pelos comentários e achegas dos seus leitores, como foi o seu caso. Obrigado por participar!

 
At 2:56 da manhã, Blogger mentes inquietas said...

Não sendo o Fadiario um diário, não deveria auto-intitular se como tal, por forma a não indizuir os seus leitores em erro, como foi o meu caso. Recordo:"Notas diversas de Fado, Vida e Encantamentos, no Diário de Mafalda Arnauth".

Para quem gosta da M.A., como é o meu caso, é muito interessante saber as novidades da artista. Pena é, que a perspectiva com que gerem este espaço seja muito pouco "afectiva" e muito comercial. Limita se a ser um blogue como um meio de divulgação da "marca" "Mafalda Arnauth" junto do seu público-alvo.
Face às potencialidades que este espaço poderia assumir, é uma pena que assim seja.

Como dizem os conterâneos do autor de "la Bohême"...ç´est la vie...

 
At 3:22 da manhã, Blogger BMA said...

Caro Casimiro,
O nome deste blogue é um "signo". Quando nasceu, há cinco meses, já estava na forja o nome do mais recente álbum da fadista. Daí a opção da artista por este baptismo. Entretanto, desde o lançamento, os planos para uma presença diária de Mafalda Arnauth nestas páginas tiveram de ajustar-se às suas realidades de agenda e ela não tem contribuido tanto quanto gostaria. Uma situação que vai poder agora começar a alterar-se, terminada que está a "loucura" do lançamento do último álbum.
Poderíamos, como adivinha, ter optado por assinar por ela todos os posts, criando facilmente uma ilusão de presença constante da própria, como acontece em tantos outros casos da música nacional e internacional. Preferimos a verdade. Mas gostamos da poesia, nomeadamente no sub-título deste Fadiário. Expressa bem a natureza da proprietária - e a nossa vontade de a respeitar a todo o tempo, sem pensar em "marcas". Acredite, se quiséssemos ter neste espaço um universo comercial e promocional da fadista, as coisas seriam muito diferentes. E não dariam qualquer prazer a fazer e a ler.

 
At 11:04 da manhã, Blogger mentes inquietas said...

Divergências à parte, parabéns pelo trabalho desenvolvido.

 
At 1:05 da tarde, Blogger BMA said...

À parte as divergências, uma vez mais obrigado pelo seu interesse, pela participação atenta e pelos comentários muito oportunos.

 

Enviar um comentário

<< Home