3.5.06

"Para Maria" nomeada para os Globos de Ouro



"Para Maria", o single de lançamento do álbum "Diário", foi uma das quatro nomeadas para o galardão de melhor canção do ano 2005, nos prémios Globos de Ouro, iniciativa conjunta da SIC e da revista Caras. A gala, que será transmitida em directo pelo canal de Carnaxide, no próximo dia 21 (domingo) após o «Jornal da Noite», vai ser realizada na «nova» praça de touros do Campo Pequeno. A cerimónia será apresentada por Bárbara Guimarães.
O tema "Para Maria", agora novamente em destaque, nasceu, em embrião, há vários anos atrás; e foi sempre acompanhando a vida de Mafalda Arnauth. De tal forma que a necessidade de o gravar e partilhar se tornou absolutamente necessária.
Nas palavras da fadista, "Para Maria" é uma canção carregada "de memórias, de emoções, de passado, presente e futuro... pois sem dúvida, ao longo de todos estes anos, a Maria que eu conheci - a Divina, a Mulher, a Mãe, a Amiga - tem insistido em fazer o caminho comigo. Hoje, não sei bem se este “Para Maria” é uma oração, um pedido, um desabafo ou, simplesmente, um pensamento que Lhe envio. Só sei que lhe devia esta canção..."

10 Comments:

At 12:54 da manhã, Blogger Pinguimcris said...

Uma nomeação, sem dúvida, merecida!

«Para Maria» é uma canção lindíssima, foi a minha primeira paixão quando ouvi o «Diário». Depois vieram outras como seria de esperar de um álbum cheio de belíssimas canções.

Dentro das nomeações para esta categoria, «Para Maria» é a minha favorita à vitória. Espero poder ver a Mafalda a receber o globo de ouro no dia 21.

Bjs
Cristina

 
At 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A família unida estará na torcida pela sua vitória.
André Freire, Teresa e Luiz Antônio.

 
At 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ser nomeada já foi muito bom, agora ganhar nem pense nisso!

 
At 9:48 da tarde, Blogger Pinguimcris said...

As probabilidades, teoricamente, na atribuição deste tipo de prémios são as mesmas para os 4 nomeados. Quando um júri faz as suas escolhas é porque acha que as nomeações que está a realizar representam as melhores canções e com maior qualidade. E à partida se a canção da Mafalda foi escolhida para estar dentro deste grupo tão restrito é porque existem probabilidades dela vencer.

Eu reafirmo o que disse anteriormente o meu voto vai sem dúvida para ela e como o meu concerteza muitos outros votos irão recair sobre esta lindíssima canção da Mafalda.

Partindo do princípio que não existem vencedores antecipados, neste momento as hipóteses da Mafalda ganhar são iguais às dos outros nomeados.

Dia 21 já saberemos quem será o vencedor... poderá não ser a Mafalda, mas a verdade é que também poderá ser.

 
At 10:50 da tarde, Blogger Egrégora said...

"A desdita não se diz" e quer ganhe ou não, á Mafalda já ninguem tira o que alcançou de forma tão verdadeira. Sem falsos pretensiosismos e sem exageradas máquinas promocionais.
E aqui há que dar todo o mérito á equipa Belo de Morais, porque fazem um trabalho nos melhores padrões.

(Cris quem são os outros nomeados?)

 
At 11:39 da tarde, Blogger Pinguimcris said...

Os outros nomeados que acompanham a Mafalda são o Boss AC com o tema "Princesa", Mesa com "Deixa cair o inverno" e os Expensive Soul com "Eu não sei".

 
At 12:49 da manhã, Blogger Ricardo Belo de Morais said...

Gosto muito da calmaria dos comentários da Cris. Quando vejo por aqui comentários de víboras e aparentados(as), a paixão que coloco no trabalho que fazemos para a Mafalda faz-me reagir, com uma pontinha de nojo, aos dislates de gente ressabiada (ou a mando de gente invejosa) que opta sempre, claro, pela cobardia do anonimato. Enfim, os cães ladram, as vacas mugem, mas a caravana da Mafalda vai passando, sempre. E já foram tantos os destinos incríveis onde chegou - e continuará a chegar - que um prémio a mais ou a menos tanto lhe faz. Nós, que a conhecemos bem, sabemos que ela nunca teve a febre ou a vertigem da fama. E isso é apenas uma das coisas que a engrandece.

 
At 8:32 da tarde, Blogger Egrégora said...

Quisera eu ter a calmaria da Cris!

Mas é bom que neste mundo ainda haja reacçoes frenéticas... a ver se os anónimos (que não devem ser tão anónimos como aparentam) se deixam de anonimatos e criticam inteligentemente... Porque as criticas são sempre bem vindas! Nem que seja pela minha curiosidade de as ler...

 
At 10:53 da tarde, Blogger Pinguimcris said...

A minha calmaria deve-se fundamentalmente ao facto destas pessoas não merecerem que nos irritemos.

O comentário feito por essa pessoa que não se identifica, demonstra apenas que é alguém que não pretende fazer qualquer crítica construtiva, mas que só quer destabilizar. Deve sentir prazer de "dizer mal por dizer mal"...

Guardo as minhas reacções mais frenéticas quando o interlocutor for merecedor delas.

 
At 8:47 da tarde, Blogger Ambasciatore Romano said...

Uma canção riquissima de vida e espiritualidade!

Obrigado Mafalda!

 

Enviar um comentário

<< Home