4.4.06

Mafalda Arnauth em Angola



Mafalda Arnauth parte hoje para Luanda, no âmbito da visita oficial do Primeiro-ministro português. Inserida na comitiva de José Sócrates, na próxima quinta-feira, 6 de Abril, a fadista encerra, com chave de ouro, o jantar de gala oferecido pelas autoridades portuguesas às entidades oficiais angolanas.
Além dos mais altos cargos do governo e administração pública portuguesa, a delegação de José Sócrates a Angola integra dezenas de líderes das principais empresas nacionais. A comitiva representa, na prática, cerca de 1/3 do PIB português.
Nesta visita, a principal aposta do executivo nacional passa por promover um maior entrosamento entre os empresários portugueses e angolanos. E porque as pontes dos negócios se criam também pela língua, pela música e pela cultura lusófona, não espanta, por isso, o convite endereçado a Mafalda Arnauth para actuar no encerramento da visita.
No concerto oficial, para uma audiência de cerca de 300 altos dignitários e empresários de ambos os países, Mafalda Arnauth interpretará os seus maiores sucessos. Naquela que é a sua primeira deslocação a Angola, a fadista far-se-á acompanhar pelos músicos Paulo Parreira (Guitarra Portuguesa), Luis Pontes (Guitarra) e Ricardo Cruz (Baixo Acústico).
Este convite do Governo, lado a lado com o anterior convite da Câmara Municipal de Lisboa para representar Portugal na Costa Rica, mostra bem que as autoridades oficiais do nosso país, independentemente de cores políticas e sensibilidades, estão cada vez mais conscientes do papel único de Mafalda Arnauth, enquanto embaixadora do Fado e dos valores nacionais.

4 Comments:

At 4:54 da tarde, Blogger Pinguimcris said...

A Mafalda merece totalmente a confiança das mais altas figuras do Estado para representar Portugal.

Certamente é um orgulho para nós que Portugal seja representado por uma pessoa que tem um talento inquestionável e que como se isso não bastassse demonstra ser uma excelente pessoa.

Fico muito feliz que as escolhas para levar um pouco de nós pelo mundo tenham recaído na Mafalda! Sem dúvida nenhuma a Mafalda irá encantar!

Um beijo
Cristina

 
At 12:35 da tarde, Blogger Ambasciatore Romano said...

Concordo com a Cristina e também fico extremamente feliz por esta dignificação da Mafalda por parte do Estado Português!

Sem dúvida nenhuma que Mafalda tem sido a representante das nossas quinas no mundo e fico regozijado por tal facto. Afinal ainda existe pessoas neste país com mínimo de bom senso e ainda por cima os nossos representantes de Estado, porque não estamos a falar de pessoas quaisquer! Com os seus defeitos ou virtudes mas são os nossos líderes!

Esta é sem dúvida nenhuma uma condecoração ao mais alto nível para a Mafalda e para o Fado!

Parabéns Mafalda e um obrigado a ao Sr. Primeiro-Ministro de Portugal pelo reconhecimento!

Força Mafalda! Estamos contigo!

Beijinhos

 
At 8:19 da tarde, Blogger Egrégora said...

Parece que o Estado Portugues começa finalmente a desprender-se do óbvio.(Candidatura do fado a património com as cabeças de cartazes). E o que poderá haver de mais fiel do que alguém que faz a sua propria carreira, com os seus escritos e a sua musica?

Saravá Mafalda!

(Deixei o nome lá atras e deixei-me entrar nos nomes bloguistas :)

 
At 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela escolha acertada de levar a fadista Mafalda Arnauth nessa importante viagem do governo de Portugal.Valeu! Parabéns para a Mafalda e para Portugal. A Arte agradece o bom gosto.
André Freire, Lamego/Portugal.

 

Enviar um comentário

<< Home