21.6.06

Gaiteiros de Lisboa ao vivo no CCB (convidada especial: Mafalda Arnauth)



Na próxima terça-feira, 27 de Junho, às 21h00, os Gaiteiros de Lisboa sobem ao palco do grande auditório do CCB para apresentar "Sátiro", o seu quarto álbum de originais.
Neste trabalho, Carlos Guerreiro, José Manuel David, José Salgueiro, Paulo Marinho, Pedro Casaes e Rui Vaz percorrem desde os puros sons de Trás-os-Montes a alteradas polifonias alentejanas, passando por estruturas de canção e (poderia faltar?) pelo fado.
Mafalda Arnauth é um dos vértices do triângulo de convidados especiais para o concerto, juntamente com Manuel Rocha e Pedro Carneiro.
Com os Gaiteiros de Lisboa, a fadista interpretará "Os versos que te fiz", de Florbela Espanca, uma parceria incluída no álbum "Sátiro". Juntos, interpretarão ainda "Lusitana", o clássico de Fausto Bordalo Dias, nascido no mítico álbum "Para Além das Cordilheiras" (1987) e regravado por Mafalda Arnauth em 2001, no seu disco "Esta Voz Que Me Atravessa".
Certamente, um dos muitos pontos altos que se adivinham para o retorno dos Gaiteiros de Lisboa aos palcos da cidade que os viu nascer, há quase 15 anos.

Bilhetes à venda no Centro Cultural de Belém, Fnac, Agências ABEP e Alvalade e Ticketline (Reservas: +351 707234234 e www.ticketline.sapo.pt).
Preço dos Bilhetes entre 10 € e 20 €