26.7.05

Mafalda Arnauth em Colectânea Internacional



A projecção internacional da voz de Mafalda Arnauth não pára de crescer. Acompanhando um interesse crescente do mercado europeu no contributo português para a world music, a editora alemã Blue Flame incluiu um tema da fadista no vol. 5 da série “Women’s World Voices”.
“Ó Voz da Minh’alma”, retirado do álbum “Encantamento”, foi o tema escolhido para figurar no quinto volume da colectânea, um projecto nascido em 1999. A edição é da Blue Flame e a distribuição pertence à Rough Trade.
Por “Women’s World Voices”, já passaram nomes como Natasha Atlas, Da Lata, DJ Krush, Mamani Keita, Cesária Évora, Amina, Anne Clark, Sally Nyolo, Dido, Princess Erika, Vas, Herbalizer, Mo’ Horizons, Sheila Chandra, Ishtar e Ojos de Brujo.
Um BI mais que relevante para fazer desta chamada à participação de Mafalda Arnauth em “Women's World Voices 5” um singelo momento de prestígio internacional. O CD, duplo, já está disponível na Europa e chega aos EUA no início de Agosto.
Curiosamente, a participação nesta colectânea surge no exacto momento em que Mafalda Arnauth está a acertar os pormenores para a edição do seu novo álbum de originais também no mercado europeu.
O novo trabalho mistura fados clássicos a criações e reinvenções de enorme arrojo criativo e envolve nomes maiores da produção nacional e da música internacional. Encontra-se em fase de produção e tem saída prevista para Outubro próximo.