30.11.05

MEMÓRIAS DE MATEUS



São mesmo memórias que vos trago, pois este concerto, em Mateus, já aconteceu no passado dia 1 de Outubro! Mas, esta semana, recebi um CD recheado de fotos que decidi partilhar aqui, juntamente com uma ou duas referências especialíssimas desta noite:
- Foi o primeiro concerto com os meus 4 Mosqueteiros, com o meu querido Ramon recém-chegado da sua Argentina a completar maravilhosamente o trio de residentes: Paulo Parreira, Luís Pontes e Ricardo Cruz. Não imaginam a felicidade que existe em finalmente ouvir o som que tanto tenho procurado! Porque aceito o que a vida me dá, pouco importa se apenas posso ouvir os quatro pontualmente (o nosso Ramon partilha-se entre Portugal e o seu país…) … Estes momentos preenchem-me a alma para muito tempo!
- A Casa de Mateus revelou-se no acolhimento e no calor do público que inesperadamente (para mim, pelo menos…) compareceu, generoso, na presença e no calor com que reagiu ao concerto! Cantaram, bateram palmas, emocionaram-se e ajudaram a criar o laço, que, como se vê pelas fotos, quase nos “arrebatou” pela sala fora!
- Finalmente, a Casa de Mateus revelou-se também no esplendor da sua beleza! Visitem-na, por favor; e não deixem de visitar também a Casa da Levada, um turismo rural, bem pertinho, delicioso, intimo, familiar e que adorei conhecer.

Uma palavra de agradecimento aos queridos anfitriões desta casa. De uma forma personalizada e bem especial, insistem em manter este Festival tão particular, para bem da boa música e do excelente convívio que sabem, com muita simplicidade e elegância, criar. Mais uma excelente memória para o meu diário!