5.5.06

UM SÁBADO PARA RESPIRAR



Amanhã, Sábado, vou fazer uma experiência nova: um seminário de Chi Kung sobre postura e movimento. O objectivo desta iniciativa do formador José Manuel Costa passa por dar algumas luzes básicas sobre esta prática ancestral.
Chi Kung (Qi Gong) é a "ciência e prática" do Chi, que pode ser pensada como um campo de energia movendo-se pelo corpo. A saúde física e mental pode ser alegadamente melhorada, aprendendo a manipular o Chi através da respiração, movimento e actos da vontade. Até afirmam que podemos fortalecer o sistema imunitário controlando o Chi…
Os temas do seminário são os seguintes:

- Chi Kung, o que é?
- Exercícios básicos para uma postura correcta
- Passos de Chi Kung
- Exercícios de relaxamento

Convém, por isso, ir equipado com roupa confortável e sapatos de ténis, não esquecendo de levar a providencial garrafa com água.
Tudo acontece na Escola Primária nº 1 de Linda-a-Velha, à Rua Pedro Álvares Cabral, a partir das 15h00, e pode muito bem ser um momento engraçado para estarmos juntos, “fora das cantigas”.
Pelo que percebo, o espaço ainda é limitado, pelo que quem tiver interesse deve inscrever-se “já”. Podem fazê-lo para o telefone 964 096 699 ou para o email terapeutasirius@gmail.com
O seminário tem a duração de 90 minutos com intervalo e a inscrição é de 7,5 € por pessoa (5 € por pessoa para grupos maiores de 3), quantia a pagar no próprio dia.

Encontramo-nos lá. Beijinhos!


2 Comments:

At 12:57 da manhã, Blogger Pinguimcris said...

Que excelente sugestão para um sábado diferente. No meio de todo o stress citadino é realmente importante podermos parar um pouco e ter um "Sábado para respirar".

Infelizmente não vou poder aceitar a sugestão, outros compromissoas se sobrepõem. Fica para uma próxima!

Bjs
Cristina

 
At 2:14 da tarde, Blogger Egrégora said...

Só agora vi...

É uma pena: 1º já conheço muito de Chi Kung e adorava experimentar.
2º o momento fora de cantigas ia ser optimo.

Na próxima não faltamos!

 

Enviar um comentário

<< Home