16.12.05

"O Futuro da Saudade" em Barcelona



O livro "O Futuro da Saudade - O Novo Fado e os Novos Fadistas", da autoria de Manuel Halpern, editado pelas Publicações Dom Quixote em Novembro de 2004, vai ser hoje apresentado em Espanha, mais precisamente em Barcelona. Trata-se de uma iniciativa do Consulado Geral Português daquela cidade que decorrerá no Auditório da "Societat General d' Autors i Editors". Na ocasião, o jornalista Manuel Halpern fará uma apresentação dinâmica do seu livro, ilustrada com a audição de discos e DVD de intérpretes da nova geração, entre os quais não poderia faltar Mafalda Arnauth. Os nossos votos de sucesso para esta iniciativa de divulgação do "novo fado".

3 Comments:

At 10:56 da tarde, Blogger TONI 42,195 said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:14 da tarde, Blogger TONI 42,195 said...

Estive na apresentação e acho que o Manuel Halpern fez uma análise muito correcta da situação actual do fado. Ainda não li o livro mas promete ser interessante.

Não sei qual vai ser o futuro do fado. Eu acho que as discográficas o vão manter durante algum tempo com estas actuais tendências e deformações (que são totalmente aceitáveis), mas chegará o tempo em que o próprio fado procurará as suas origens tradicionais.

 
At 2:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que giro, ainda na fnac do colombo falei do livro á Mafalda... Estive no lançamento do livro em Novembro do ano passado e claro que o li... Cada coisa escrita sobre cada artista, nao poderia estar mais correcto! É um excelente livro!

 

Enviar um comentário

<< Home