9.12.05

ESTRANHA FORMA DE VIDA ESTA, EM SEVILHA



Mais uma cruzada nos esperava! Depois de uma breve incursão por Ceuti, perto de Múrcia, no dia 18 deste mês, com um inesperado público efusivo num pueblo pequeno mas sério na defesa da sua cultura musical, regressamos a Portugal para logo seguirmos para Sevilha, cidade que apaixona o meu colectivo musical…

A beleza de Sevilha vive da própria “armadilha” das suas ruas que inesperadamente nos levam a percorrer toda a cidade para descobrirmos o caminho certo para o hotel, para o teatro, para sair da cidade… Os caminhos são um emaranhado de ruas sem sentido que nos obriga a circular quarteirões sem fim, para regressarmos ao ponto de partida e – finalmente - com alguma sorte, a encontrarmos o caminho certo! Mas não deixa de ser maravilhoso andar perdido em Sevilha, pois enquanto alguém sofre para descobrir o roteiro certo, nós podemos desfrutar da arquitectura magnífica da cidade…

O concerto, que nos levou à zona da antiga Expo de Sevilha, na Fundação Tres Culturas, superou todas as expectativas! Segundo nos disseram, os bilhetes esgotaram quatro dias antes do concerto, aumentando a nossa responsabilidade e obrigando-nos a tirar todos os “coelhos da cartola” para não decepcionar o público que tanto nos quis ver e ouvir. E pelas palmas do final, parece que a missão foi cumprida!

Só mesmo em Sevilha podemos encontrar um publico que até nas palmas que oferece tem uma cadência musical, que acabaram por ser o mote para o segundo encore: TIRANA! O ultimo encore, “Estranha forma de vida”, deixou no ar aquela mágica inerente aos fados que se transcendem a si próprios, deixando de ser apenas música, palavras, notas, Amália, para ser algo com vida própria, que nos domina, une e se impõe muito além do que nossa razão conhece.

Podemos não “saber onde vamos”, mas “parar“ e não “acompanhar mais” esta vida, torna-se impossível…

1 Comments:

At 1:41 da tarde, Blogger TONI 42,195 said...

Ainda não ouvi o teu 'Diário' mas estou desejoso de chegar a Portugal nestes dias de Natal e compra-lo. Adorei o 'Encantamento', foi muito bom. Alguma canção arrepiou-me mesmo. Quando é que vens cantar a Barcelona? Adoraria ouvir-te ao vivo.

O meu blog é www.tierraalavista.blogspot.com
Estas convidada a entrar.

Beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home