18.12.06

PAIXÃO DE CRIAR, PAIXÃO DE VIVER

Basta entrar no site da Elsa Barreto, para perceber que tenho mais do que bons motivos para trazê-la a esta casa, onde vos tenho partilhado tanta coisa bonita e tão especial para mim.
“Paixão de criar, paixão de viver”, o slogan que abre o site, poderia, por si só, justificar a enorme sintonia que senti na primeira oportunidade que tive de conhecer a Elsa Barreto, a seu convite, na inauguração da loja em Braga, com o seu nome.
Para mim, enquanto artista, a criação é definitivamente a expressão máxima de como encaro ou entendo a Vida. E a paixão por uma está intimamente ligada à outra. Inspiram-se, complementam-se, alimentam-se uma da outra.
Nas criações da Elsa, encontrei precisamente esse laço, onde a originalidade e expressão criativa das suas peças são reflexo do seu bom gosto enquanto pessoa e do que observa e procura recriar nas mulheres que a rodeiam.
Percebe-se a necessidade de criar, mas percebe-se acima de tudo um vínculo forte, familiar, no círculo de amigos que percebemos ao seu redor, nas figuras públicas que escolheram estar presentes na inauguração, acompanhando admiração com genuíno carinho. E percebemos que a criação reflecte a Vida, no expoente máximo da sua intensidade.
Porque continuo empenhada em divulgar a arte que aprecio e me cativa, como já o fiz neste blogue, com outros criadores, deixo-vos aqui mais um “doce” para ir saboreando. Sobre o que viremos a fazer em conjunto, muito fica por dizer e traçar, pois há muito a desvendar de ambas as partes.
Numa fase inicial, a Elsa Barreto propõe-se criar um guarda-roupa para situações mais casuais, cocktails, pequenos eventos. Mas acima de tudo, aqui, fica o convite para visitar o site (ver link na barra lateral direita) e conhecer melhor o universo desta estilista que urge conhecer. E gostar…