21.3.06

Mafalda Arnauth ao vivo na Costa Rica



No próximo Sábado, dia 25 de Março, a cidade de San Jose, capital da Costa Rica, acolhe os sons do Fado e a voz da nossa Mafalda Arnauth. A convite da Câmara Municipal de Lisboa, a fadista actuará no Teatro Nacional daquele país da América Latina.
Capital Ibero-americana da Cultura, a cidade de San Jose está a ser, desde o passado dia 17, anfitriã do Festival Internacional de las Artes 2006. A representação musical de Portugal fica por conta de Mafalda Arnauth, convidada pela Câmara Municipal de Lisboa, entidade que patrocina a apresentação da fadista na capital da Costa Rica.
Mafalda Arnauth far-se-á acompanhar, como habitualmente, pelos músicos Paulo Parreira (Guitarra Portuguesa), Luis Pontes e Ramon Maschio (Guitarras) e Ricardo Cruz (Baixo Acústico).
No palco do centenário e imponente Teatro Nacional da Costa Rica, quando forem 20h00 (hora local), Mafalda Arnauth desfaz a bagagem e leva Portugal a mais este recanto do mundo. Em programa, um alinhamento por onde passam alguns dos seus fados clássicos e diversos temas de “Diário”, o seu mais recente álbum.
Não deixará de constituir especial destaque, por motivos óbvios, a interpretação do tema “Milonga do Chiado”, já que foi composto para ser cantado num “diálogo” entre as línguas portuguesa e espanhola.

4 Comments:

At 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Cento e dez anos de democracia e cinquenta e dois anos passados sobre a histórica abolição do exército, o qual constituiu um acontecimento sem precedentes em todo o mundo, fizeram da Costa Rica um país de paz, amante da arte e propício ao desenvolvimento de projectos artísticos desta envergadura.

Mais de trinta países têm estado presentes em cada um dos eventos até hoje realizados, com a melhor selecção do mais representativo da sua actividade teatral, musical, de dança, plástica e de letras, que junto a intelectuais de renome, têm deixado uma marca profunda no nosso público e no nosso desenvolvimento cultural e artístico.

De modo anual e alternativo, celebram-se na Costa Rica, um festival nacional em cidades fora da área metropolitana e, no ano seguinte, um festival internacional em San José.
Aproveitando o magnífico clima estival, os festivais realizam-se, sempre e em qualquer dos casos, durante o mês de Março.

Este ano o Festival integra no seu vasto repertório cerca de 130 espectáculos, que vão desde o musical ao teatro, da dança às artes plásticas, da magia ao documental e ainda muitas outras áreas do espectro artístico universal."

(do site oficial do FIA2006)

para todos, um abraço e o melhor sorriso do mundo!

A.

 
At 3:28 da tarde, Blogger Ambasciatore Romano said...

Deus quer, o Homem sonha a obra nasce!

Foi assim com a Mafalda!

Que de facto as nossas quinas brilhem na Costa Rica com a nossa Mafalda!

Beijinhos

 
At 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É caso para dizer: Mafalda, A Escolhida!

"E a orla branca foi
De ilha em continente
Clareou correndo até ao fim do mundo"

:) Bj

 
At 2:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o concerto na Costa Rica foi todo un espectaculo di energia que saia dos corazoes dum cuarteto meraviglioso de musicos y da facinante voz da Mafalda, todu o teatro cantando con ela un fado con saudade lleno di alegria

Foi de verda uma explosao di sentimentos (nao se escribir bem o portugues)

muitas bendicoes y muitos exitos desde a costa rica

 

Enviar um comentário

<< Home