31.1.06

Holandices




O nosso amigo António Machado fez-nos chegar uma tradução do texto de apresentação do espectáculo de Mafalda Arnauth no passado dia 24, em Emmen, no Theater de Museval. E nós acompanhamos o texto com fotografias acabadas de chegar da Holanda.

"Quem conhece os albums de Mafalda Arnauth, como o que estreou em 2004, "Encantamento", não ouve, como é costume, blues portugueses melancólicos e passadistas, mas canções frescas e alegres.
O fado de Mafalda tem um tom leve e agradável, e com isso está a diferenciar-se dos fados de Cristina Branco, Dulce Pontes ou Misia.
Porque a biblioteca de fado não conhece muitos tons e textos alegres, Mafalda Arnauth escreve os seus próprios temas, com inspirações feitas da sua vivência diária,em geral; e pela paixão e pelo amor, em particular.
Mafalda interpreta a musica sensível da sua pátria, com tanta paixão e com uma voz tão maravilhosa que a imprensa e o público de Portugal já a abraçaram definitivamente."



5 Comments:

At 9:50 da manhã, Blogger Pinguimcris said...

Deixa-me realmente feliz perceber que a Mafalda é tratada com tanto carinho e admiração internacionalmente. Quer as experiências contadas pela Mafalda, quer agora este texto de apresentação são uma demonstração de que a Mafalda e os seus «Bravos» estão a conquistar os corações dos Holandeses que parecem retribuir de forma tão calorosa.

As fotos que partilham connosco são o espelho da Felicidade e da Cumplicidade que dá tanto gosto ver.

Bjs
Cristina

P.S. Queria fazer um agradecimento especial ao António por nos dar a oportunidade de saber o que dizem sobre a Mafalda. De outra forma seria difícil termos contacto com esta informação, porque duvido que o Holandês seja o forte da maior parte das pessoas ;-)

 
At 8:13 da manhã, Blogger Voyages en Suspens said...

por estas bandas do Luxemburgo, tamBém estamos a preparar a vinda da Mafalda Arnauth para o concerto de 14 de fevereiro próximo.
Q U O T E
Le 14 février, à 20h00, le Grand Théâtre de Luxembourg accueille l’une des plus grandes voix du Fado actuel, peut-être même, selon certains spécialistes, LA plus grande d’entre toutes: Mafalda Arnauth, 31 ans, accompagnée de trois musiciens exceptionnels, qui revient ainsi pour la 4e fois au Luxembourg (Dudelange en 2003, CAPE Ettelbrück et CCRN Luxembourg en 2004). Auteur-compositeur-interprète, Mafalda Arnauth présentera les chansons de son tout récent et magnifique album ‘Fadiário’. Un Fado lumineux et bondissant, à ne manquer sous aucun prétexte!
U N Q U O T E

 
At 10:59 da manhã, Blogger ♥ k said...

Não diria melhor! Porque o fado não tem que ser triste e solitário, o destino pode ser sorridente e apaixonado =)

A Mafalda é, sem dúvida, uma óptima "embaixadora" de Portugal no mundo.

Muita força e luz!

besitos ************* k

 
At 7:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I hope your concert monday wille be as powerfull as the one I saw yesterday. See the piccies

http://www.volkskrant.com/weblog/pub/blogs/entry.php?id=29588

Philip

 
At 2:44 da tarde, Blogger Ambasciatore Romano said...

O fado é Portugal, a Mafalda é portuguesa, logo o que é nacional é bom!

 

Enviar um comentário

<< Home