17.7.06

Sociedade Civil, n'A 2:



Mafalda Arnauth é convidada da próxima emissão do programa Sociedade Civil, uma das principais apostas do canal 2: da RTP para o corrente ano.
Emitido em directo, das 14h00 às 15h30, o programa é apresentado pela jornalista Fernanda Freitas e visa esclarecer os telespectadores sobre temas sociais que estejam na ordem do dia: saúde, educação, alimentação, cidadania, justiça, entre outros.
No dia 19 de Julho (esta quarta-feira) será abordado o tema “Exportar a cultura portuguesa”, nas áreas da literatura, artes plásticas, design ou música contemporânea, entre outras, vendo como há quem se destaque e ombreie com congéneres estrangeiros.
Além de Mafalda Arnauth, são também convidados deste programa o maestro Pedro Osório e Maria Calado, do Centro Nacional de Cultura.
Além da conversa com e entre os convidados, serão emitidas reportagens sobre a ExperimentaDesign; o Instituto Camões e a Feira do Livro de Frankfurt; os músicos e discos portugueses que mais vendem no estrangeiro e a Fundação Calouste Gulbenkian.
Hora e meia de cultura "à séria", sem demasiada "seriedade". Um programa bem revelador do que é serviço público.